Leia!

Bíblia Online



Seguidores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Livro sem Palavras - Modelos

Aqui vão algumas idéias/modelos de Livro sem Palavras:

Em forma de coração:



Forma convencional:



Com 2 corações:




Em forma de marcador de páginas:
  • Use fitas de cetim com as cores do Livro sem Palavras. Queime a ponta das fitas, pois elas desfiam muito.








Chaveiro de EVA:





Use a sua criatividade!

Livro sem Palavras

O Livro sem palavras é um excelente instrumento de evangelização de crianças. Veja como transmitir as verdades bíblicas para as crianças numa linguagem que elas possam compreender.
Jesus nos manda evangelizar:
Glitter Photos

Página dourada:


Pergunte a criança do que ela lembra quando vê a página dourada, provavelmente ela diga que lembra de jóias, anéis, correntes de ouro. Diga que realmente essas coisas são muito valiosas e especiais, mas que esta página te faz lembrar de um lugar especial chamado Céu. É lá onde vive Deus. Comente que a Bíblia diz que lá no Céu, a praça da cidade é feita de ouro puro e transparente como o vidro (Ap.21:21). Lá também ninguém fica triste, doente ou morre. E lá não há noite. No Céu todas as pessoas serão muito felizes (Ap. 21:4). E a coisa mais maravilhosa sobre o Céu é que Deus Pai e Seu Filho, o Senhor Jesus estão lá. Se a criança não souber quem é Deus, explique que Ele é o criador de todas as coisas, inclusive da criança, diga que Deus a ama muito. Afirme isso com o versículo (João 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira...”. Diga que Deus a ama tanto que deseja que ela faça parte de Sua família e vá morar com Ele no céu. E o Céu é um lugar perfeito, como Deus também é perfeito.

Porém uma coisa não pode entrar no céu...


Página Escura:



Pergunte a criança se ela sabe o que é pecado. Explique a ela que pecado são as coisas ruins que fazemos, pensamos ou dizemos, aquilo que não agrada a Deus. O pecado causa sofrimento, tristeza em nosso mundo. Pergunte a ela se ela pode citar algum exemplo do que é pecado. Espere-a dizer e fale que em Romanos 3: 23, diz que “Todos pecaram...”, inclusive você e a criança. Diga que pecamos porque nascemos com o desejo de fazer coisas erradas, e que Deus disse que o pecado merece castigo, e o castigo para o pecado é a morte (Rm 6:23), ou seja, ficar separado de Deus para sempre. Também diga que Deus sabia que a criança não pode fazer nada para se livrar do pecado então Deus arrumou um meio para livrá-la do seu pecado.

Deus tem um plano maravilhoso para que não sejamos castigados pelos nossos pecados...


Página Vermelha:



Esta página nos ensina: Solução/Caminho. O Filho perfeito de Deus recebeu o nosso castigo, derramou seu sangue, morreu e ressuscitou e está agora no Céu.

Versículo: Hebreus 9:22; I Coríntios 15:3,4

Explique que Cristo o Filho de Deus, nunca fez nada de errado. Ele recebeu na cruz, espontaneamente, o castigo que cada pessoa merecia. Deus colocou sobre Ele o seu e o meu pecado. Cristo derramou o Seu sangue por nós. Ele morreu, mas não ficou morto. Jesus ressuscitou e está agora no Céu.


Página Limpa:



Este é o momento do apelo, fale a criança que Deus quer perdoar seus pecados e quer que seja Seu filho. Leia juntamente com a criança João 1: 12. Analise juntamente com ela cada parte do versículo e explique que receber Jesus significa crer de todo coração que Ele morreu na cruz pelos pecados e que ressuscitou. Diga que a criança precisa estar disposta a abandonar os pecados e crer que somente Jesus pode perdoá-la, e assim poderá ser chamado de filha de Deus.

Pergunte a criança se ela quer dizer que pecou e crê que Jesus morreu para perdoá-la. Pergunte se ela quer receber Jesus como seu salvador. Em seguida, ore juntamente com a criança, peça que ela ore com as palavras dela. Logo que ela encerrar a oração pergunte se ela sabe de quem é filha agora (de Deus). Leia novamente o versículo com a criança agora colocando o nome dela no versículo.

Leia com a criança Hebreus 13:5b e explique que o Senhor Jesus nunca irá abandoná-la e que ela pode conversar com Ele sempre que quiser (para completar leia Hebreus 13:6).

Quando você se torna filho de Deus, Ele quer que você O conheça melhor...




Página Verde:



Diga à criança que a cor verde lembra folhas, grama, flores, coisas que estão crescendo. Fale que esta é uma página que lembra uma nova vida, a vida eterna que a criança recebeu de Deus. Leia: 2Pedro 3:18 "Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...".  Conte a criança que agora é como se ela fosse um recém-nascido na família de Deus, e Ele quer que ela cresça e aprenda mais sobre Jesus. E aprendendo mais sobre Jesus compreenderá que deve fazer o que O agrada, mas se algum dia pecar, desobedecer a Deus, a coisa certa a fazer é confessar seu pecado, ou seja, contar a Deus o que fez de errado e depois deve pedir a Deus que o ajude a fazer o que é certo. Afirme que Jesus é um grande Salvador e amigo. 

Fale para a criança de que forma ela pode aprender mais sobre Jesus: 



  • Orar (falar com Deus todos os dias); 
  • Ler e obedecer a Bíblia; 
  • Dar testemunho (contar aos outros o que Jesus fez por todas as pessoas); 
  • Ir a igreja e a escola bíblica.
Finalize entregando para a criança um livrinho sem palavras para que ela possa passar essa mensagem maravilhosa adiante.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus. Amém!


Glitter Photos





Enfeites Para Sala de Aula - Ovelhinha

Tema: Ovelhinhas

Glitter Photos
Achei esses desenhos de ovelhinhas na internet, gostei e resolvi usá-las para decorar minha sala.

Ampliei em um programa da minha impressora (um que cria banners), recortei  as gravuras em partes, de acordo com a cor do emborrachado (EVA) que ia usar. Neste caso as cores: pele, branco e verde. 







Colei sobre um fundo preto para destacar. Aqui usei o papel cartão.
Usei cola de contato, com cola quente também dá.
 Fiz o acabamento com caneta permanente, aquela usada para escrever no cd. Para as bochechas usei maquiagem blush. 
 O resultado ficou bem legal. Ficou delicado. Gostei!


 Esta é a minha flor. Amei a janelinha!


Este painel é pra colocar a foto dos alunos.


Fiz esse blog com muito carinho...

Glitter Photos

Deixa um recadinho vai!

Glitter Photos