Leia!

Bíblia Online



Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

Formas Geométricas

Criando à partir de formas geométricas:

Robô:


Gatinho:



Palhaço:




Poema das Formas Geométricas:

Eu sou o quadrado
bonito demais
tenho quatro lados
todos iguais

Eu sou o retângulo
cresci mais de um lado
sou parecido
com o senhor quadrado

Eu sou o triângulo
tenho três biquinhos
de chapéu eu sirvo
para os palhacinhos

Eu sou o círculo
sou igual à lua
sou o mais bonito
lá da minha rua



Brincadeira de triângulo

Dois triângulos se encontraram
Um dia para brincar
Tiveram muitas idéias
Que agora vão mostrar.

Mergulharam num aquário
E puseram-se a nadar
Feito peixinhos travessos
Soltando peixinhos no ar.

Deram um salto lá pra fora
E com rapidez tamanha
Serviram de berço ao sol
Que nasce atrás da montanha.

Num encontro de amor
Entre um beijo e um abraço
Selaram a felicidade
Com um grande e lindo laço.

Oscilando com as asas
Cada um deles se empenhou
Em formar a borboleta
Que voou depois pousou.
  
Nisso já era noite
E eles pra entendê-la
Entrelaçaram as pontas
E criaram uma estrela.

Estrela lá do céu
E estrela também do mar
Subiram até as ondas
Num barquinho a flutuar.


Nossos amigos triângulos
Como era noite de São João
Uniram-se nas bases
E subiram num balão.

A festa estava animada
Mas o que ainda não tinha
Era aquele colorido
Da famosa bandeirinha.

Agora já era tarde
E os amigos na calada
Controlavam os minutos
Na areia da ampulheta.

Despediram-se então
E pararam de brincar
Tornaram a ser triângulos
Mas prometeram voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz esse blog com muito carinho...

Glitter Photos

Deixa um recadinho vai!

Glitter Photos